Câmara Municipal homenageia líderes comunitários

terça-feira, 5 de maio de 2015

A Câmara Municipal recebeu nesta terça-feira, muitos líderes comunitários, representando associações de bairros de Imperatriz. O café da manhã oferecido durante a sessão e o uso da Tribuna Popular foram formas de homenageá-los no seu dia, comemorado nacionalmente neste 5 de maio. O Dia Nacional do Líder Comunitário foi instituído pela Lei Federal 11.287/2006.
O vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB) abriu a sessão parabenizando os líderes comunitários e os vereadores, que são líderes com mandato.
“É uma homenagem merecida pelos trabalhos realizados junto às comunidades. O líder comunitário é o responsável para diagnosticar os problemas dos seus bairros e levar ao poder público, em busca de soluções.”
Quatro representantes usaram a Tribuna Popular para falar sobre a importância e dificuldades da função: Wilson Silva (Associação de Moradores da Vila Chico do Rádio), Davi Machado (Vila Maranhão do Sul), Marcos da Conceição (Vila Davi II), Fernando Salgado (Vila Itamar Guará).
Uma das questões levantadas foi a falta de apoio do poder público, segundo o presidente da Associação dos Moradores da Vila Chico do Rádio, que afirmou: “somos tratados como um povo que não existe”.
O presidente da Vila Maranhão do Sul, Davi Machado agradeceu o reconhecimento feito pela Câmara Municipal, que acontecia pela primeira vez.
“Foi preciso o “Zé Carlos” assumir pra sermos reconhecidos. Essa lei traz uma enorme responsabilidade pra nós. Queremos hoje ter voz, precisamos ser ouvidos.”
A luta pela criação de distritos em localidades distantes da cidade foi lembrada pelo presidente da Associação de Moradores da Vila Davi II, Marcos Conceição, que também destacou outras lutas em benefício das comunidades.
O presidente da Associação da Vila Itamar Guará, Fernando Salgado reforçou o apoio que a Câmara vem dando às associações, citando que a doação de um terreno pela prefeitura para a construção do posto policial e de uma sede para a associação, aconteceu por meio de solicitação do vereador Enoc Serafim (PDT).
O vereador-presidente José Carlos Soares Barros anunciou a realização de audiência pública com o secretário municipal de Ação Fundiária Urbana, para se discutir um dos principais problemas enfrentados pelos moradores dos bairros de Imperatriz, que é a questão dos documentos dos terrenos. A audiência foi solicitada pelos líderes comunitários e acatada pelo presidente da casa.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita