Absurdo! Obra avaliada em mais de R$ 11 milhões está parada em Imperatriz

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Uma obra avaliada em mais de 11 milhões de reais está parada em Imperatriz-MA. O prédio que seria utilizado para a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) já teve três prazos de entrega e ainda não concluiu os seus trabalhos porque não está recebendo o repasse para o encerramento da construção.
A obra parou com cerca de 60 por cento da construção concluída. O repasse do governo para a empresa responsável está atrasado há cinco meses e 150 trabalhadores já foram demitidos. O técnico em edificações, Guilherme Santos, afirma que enquanto o pagamento não for regularizado, a construção irá demorar a ser concluída.
“A questão do pagamento ele vai ajudar na compra dos materiais e também na mão de obra. Então, se houver atraso consequentemente vai haver atraso também na entrega da obra”.
Com o recurso que deveria vir do BNDES e do governo do estado, a área de 50 mil metros quadrados que deveria erguer 10 prédios contaria com campo de futebol, quadra, e até teatro. O projeto também conta com um total de 89 alojamentos para abrigar os internos.
O promotor da Infância e Juventude de Imperatriz, Alenilton Júnior, diz que o Ministério Público já fez várias vistorias, constatou o atraso da construção e pede urgência.
“Alguns contratos estavam sendo revistos e por conta disso poderia haver algum atraso. Nós não somos Promotoria de Improbidade e nem nos envolvemos em questões administrativas com relação a repasses e recebimento de repasse. Da parte da Promotoria da Infância, a nossa preocupação é que a obra seja entregue o quanto antes porque nós entendemos que ela é peça fundamental no nosso sistema de atendimento sócioeducativo”, finalizou.
Por meio de nota, a Funac alegou que após uma análise da Procuradoria Geral do Maranhão, o contrato foi considerado nulo, sendo necessário um novo processo licitatório para a conclusão da obra. A Funac ainda informou que a empresa responsável pela obra será indenizada. Ainda nesta semana representantes da Funac vão se reunir com outras instituições ligadas a criança e ao adolescente para debater o assunto.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita