Hamilton Miranda pede conclusão da Unidade de Segurança Comunitária

domingo, 13 de setembro de 2015

A obra de construção da primeira Unidade de Segurança Comunitária (USC), situada na Avenida Industrial, no grande Santa Rita, está paralisada em Imperatriz. É o que observa o vereador Hamilton Miranda de Andrade que solicita providências ao secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela e Silva.

Segundo ele, a obra foi iniciada no governo anterior e deveria ter sido concluída no prazo de 60 dias, porém ocorreram atrasos e o prédio da Unidade de Segurança Comunitária ainda não foi entregue à população do Santa Rita.

O investimento de mais de R$ 1.240.950,00 - resultado de financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) -, deveria ter sido concluída em junho do ano passado. A obra é do tipo unidade modular.

“Essa obra é de grande relevância para a segurança daquela região, bem como concretizar um projeto que trará maior interação entre a polícia e a comunidade, visto que a mesma foi projetada nos moldes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs)”, justifica.

Miranda assinala que esse modelo trabalha com os princípios da polícia de proximidade, conceito que vai além da polícia comunitária e tem sua estratégia fundamentada na parceria entre a população e as instituições da área de segurança pública. Além disso, entende que é preciso investir no reaparelhamento do sistema de segurança em Imperatriz.

SINALIZAÇÃO – Ele também solicitou a instalação de semáforo, com a devida sinalização, no cruzamento das ruas Paraíba e Henrique Dias, no bairro Mercadinho, em virtude dos constantes acidentes que vêm ocorrendo devido ao grande fluxo de veículos. Além disso, nesse local encontra-se localizada a Associação Pró-Idosos de Imperatriz, sendo necessária medidas urgentes pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita