Dez pessoas são eleitas para o Conselho Tutelar de Imperatriz

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A tranquilidade marcou a eleição de conselheiros tutelares, realizada nesse domingo (4), em 39 locais de votação em Imperatriz. Na primeira eleição nacional, 21 candidatos concorreram a 10 vagas nos Conselhos das áreas I e II na segunda maior cidade do Estado.
Sem campanha maciça nos meios de comunicação, os candidatos puderam contar com as plenárias nos bairros, alguns recorreram as redes sociais e grupos via aplicativos para smartphone para defender suas propostas. A eleição foi marcada por grande abstenção.
Sob a coordenação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Promotoria da Infância e Juventude o pleito foi realizado das 8h às 17h, com estrutura da Justiça Eleitoral.
A comissão eleitoral concluiu a apuração dos votos no início da madrugada desta segunda-feira (5). A demora foi em razão da eleição ter sido pelo método tradicional com cédulas de papel e urna de lona.
A apuração foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), na Avenida Dorgival Pinheiro, Centro, e a maioria dos conselheiros tutelares foi reeleita.
“Dedico primeiramente a Deus e a toda a sociedade imperatrizense que ganhou, a partir de agora, um combatente pela causa da criança e do adolescente, tendo como sustentáculo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Obrigado meu Deus, obrigado meus amigos”, postou em uma rede social o candidato Cleomar Alves, o Cleon Alves, eleito em primeiro lugar com 662 votos. A posse dos eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2016 e o mandato é de quatro anos.
Veja a lista dos dez eleitos:
Cleon Alves: 662 votos;
Reis: 644 votos;
Viviana Fernandes:638 votos;
Irmão Francisco Alberto: 575 votos;
Cássia: 547 votos;
Flor:492 votos;
Lucilene:480 votos;
Daniel: 411 votos;
Ranilton (Árbitro):390 votos;
Francisco Gomes:343 votos.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita