Marília é campeão do returno do Campeonato Maranhense da série B

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Um duelo que valia muito para Maranhão Atlético e Marília. Neste domingo (18), os dois times pisaram no gramado do Estádio Castelão com objetivos bem definidos na Série B do Campeonato Maranhense: o MAC precisando vencer para voltar à elite do futebol estadual e, o Marília, jogando por pelo menos um empate para levar a disputa pela vaga à Primeira Divisão para uma final em dois jogos. Em campo, quem cumpriu o objetivo com êxito foi a equipe do Marília, que segurou um empate por 0 a 0 e garantiu o título do returno da Segundinha.
Mas o título do time imperatrizense não foi conquistado de forma tão fácil. Precisando de um empate para conquistar o segundo turno, o Marília tratou de manter a igualdade no placar desde os minutos iniciais. As duas equipes fizeram um duelo bastante equilibrado na primeira etapa, com poucas oportunidades de gol. No fim, o 0 a 0 prevaleceu.
Na volta do intervalo, o Marília recuou ainda mais tentando segurar o resultado que lhe interessava. Enquanto isso, o MAC tentou se impor no jogo. O time maqueano aumentou sua intensidade dentro de campo em busca do gol da vitória na partida, o que significaria o título do segundo turno e, consequentemente, a conquista do Maranhense da Série B e o acesso à Primeira Divisão.
No entanto, o MAC era desorganizado. O time apostava nas individualidades de seus jogadores, e pecava nas finalizações. Na melhor oportunidade criada, aos 22 minutos, Curuca acertou um belo chute, mas o goleiro Roque fez uma grande defesa para segurar o 0 a 0 no placar.
A tática do time imperatrizense era bem clara: segurar a igualdade a qualquer custo. No entanto, o Marília sabia ser perigoso. Em seu melhor momento na etapa final, aos 27 minutos, Junior Chicão e Kaike perderam duas ótimas oportunidades. Chicão cabeceou no travessão e, na sequência, Kaike perdeu gol feito.
Desorganizado, o time maqueano pressionou muito nos minutos finais. Nas chances criadas no fim do jogo, o MAC parou no goleiro Roque. Quando o arqueiro não pegou, a bola explodiu na trave na cabeçada de Casagrande. Melhor para o Marília que cumpriu seu objetivo, empatou sem gols e sagrou-se campeão do segundo turno do Maranhense da Série B.
Com a conquista do returno, o Marília agora voltará a enfrentar o próprio Maranhão Atlético só que agora valendo o título do Campeonato Maranhense da Série B e a única vaga de acesso à Primeira Divisão em 2016. O primeiro jogo da final ocorrerá na quarta-feira (21) no Frei Epifânio, em Imperatriz. A partida decisiva será no domingo (25), no Estádio Castelão.
Por ter tido melhor campanha após os dois turnos, o Maranhão Atlético terá a vantagem de jogar por dois empates para ser campeão. O time maqueano leva vantagem em relação ao Marília no saldo de gols.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita