Rildo Amaral denuncia Golpe do FGTS sofrido pelo funiconalismo público, em Imperatriz

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A promessa de pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) foi o maior golpe sofrido, em todos os tempos, pelo funcionalismo público municipal de Imperatriz, segundo afirmou o vereador Rildo de Oliveira Amaral (SD) durante pronunciamento nessa quarta-feira (30) na tribuna “Freitas Filho”.

Ele disse também que não existe previsão legal de pagamento e o servidor público que desejar receber o FGTS necessitará entrar na justiça para assegurar esse direito. O impasse deve ser esclarecido durante realização de audiência pública prevista para o próximo dia 8 de outubro (quinta-feira), a partir das 9h, no plenário Leo Franklin, da Câmara Municipal de Imperatriz.

“A Prefeitura de Imperatriz aplicou o ‘golpe do FGTS’ em 7.400 funcionários públicos, pois quando estavam nas rodadas de negociações alertei os sindicatos que o município não libera FGTS, inclusive naquele momento a promotora Nayma concordou, pois lembra que um dos critérios era a transmutação de regime”, frisa.

Rildo Amaral assinala que o “Golpe do FGTS” contou com o aval dos sindicatos, da Secretaria Municipal de Administração e Modernização (Seamo) e da Câmara Municipal de Imperatriz. “ E agora vai começar a pipocar greve para todo lado, pois todos os servidores foram enganados dizendo que iam receber esse recurso”, disse.

O parlamentar observa que diante da expectativa teve funcionário que chegou a comprar automóvel, planejou viagem e fez dívidas aguardando a liberação do dinheiro do FGTS. E relata ainda que a Câmara Municipal se adiantou com três funcionários para receber o recurso, porém não conseguiram êxito junto à Caixa Econômica Federal (CEF).

“É mentira quem diz que vai sair esse dinheiro, senão por meio de uma liminar concedida pela justiça, pois esses três funcionários aqui do legislativo foram lá e disseram que não existe nem prerrogativa na lei que garanta o saque desse recurso. Esse golpe foi aplicado de maneira coletiva”, finalizou.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita